Laranja Combina com quais cores?

Em alta e cada vez mais presente ao mundo da moda, o Laranja é uma cor que nos traz diversas possibilidades de tons e, acredite, há muitas possíveis combinações a serem feitas diante deles.

Para que possa visualizar como combinar a cor e fazer com que ela esteja presente nos seus looks, confira abaixo sugestões e dicas que reunimos especialmente para você, olha só:

Laranja + Branco

Se você está pensando em fazer uma combinação mais clássica para unir o laranja a uma maior neutralidade, a nossa principal indicação é o branco, que combina com a luminosidade trazida especialmente pelo laranja mais aberto.

Essa com certeza é uma dica para utilizar um ponto de cor mais vibrante mesmo em espaços mais formais, onde o look muito colorido pode acabar te deixando mais insegura ou até mesmo em dúvida acerca das combinações.

Aliás, a ideia também é voltada para quem está começando a brincar um pouco mais com looks coloridos e ainda tem dúvidas sobre como propor a combinação.

Laranja + Marrom

Outra sugestão é a combinação com o Marrom! Estamos acostumados a pensar no laranja como um tom mais vibrante, voltado principalmente para estações como o verão, mas na verdade ele também pode transmitir sobriedade de acordo com o tom com o qual é utilizado.

Dessa forma, o marrom faz com que a intensidade do laranja ainda se destaque, mas ganhe um aspecto mais fechado. Com isso, pode conseguir utilizar suas peças nessa cor em estações como o outono e inverno sem dificuldades.

Também é uma ideia para espaços formais, onde quer manter o ar mais sério no look, mas ao mesmo tempo quer colocar uma peça de maior destaque para indicar personalidade diante das peças.

Laranja + Verde

Se você quer ousar na combinação e está pensando em um look divertido e colorido para montar com sua peça laranja, a dica fica por conta da cor verde, que acaba harmonizando muito bem e traz resultados incríveis.

Isso funciona com os mais diversos tons tanto de verde quanto de laranja, mas a dica é apostar em tonalidades similares. Por exemplo, caso use o verde bandeira, busque utilizar também um laranja mais aberto.

Mas calma, se a ideia ainda te trouxer algum tipo de segurança sobre a combinação, pode incluir peças mais neutras, como uma terceira peça ou acessórios. Assim, o marrom e o preto funcionam bem.

Laranja + Rosa

Seguindo com ideias que combinam tons vibrantes, temos o Laranja e o Rosa. Essas são cores próximas no círculo cromático e que em comum possuem o fato de variar do vermelho, sendo uma combinação bem simples de fazer.

Entre as principais características transmitidas por looks como esse estão a energia e a jovialidade, então poderá transmitir uma maior modernidade, o que também vai acabar dependendo das peças escolhidas.

De acordo com essa combinação, pode brincar com tons diversos, incluindo desde os mais vibrantes até os mais clarinhos.

Laranja + Azul

Analisando o círculo cromático, vemos que o Laranja e o Azul são cores complementares, e diante disso vemos que a combinação entre as cores promove um belo contraste para os looks.

Vale a pena levar em consideração que a ideia funciona tanto com o azul marinho quanto com o azul mais claro, incluindo outras variações como o azul royal. Quanto ao laranja, variados tons também podem ser combinados.

Esperamos que tenha gostado de conferir junto conosco as principais cores que se combinam com o laranja! Agora, use as dicas e inspirações trazidas para te motivar a ousar um pouco mais e aderir a essa cor que está tão em alta!