Cores que Combinam com Preto

Por muito tempo fomos levados a acreditar que preto combina com tudo, mas não é bem assim! Na verdade, existem cores específicas que funcionam com o preto, dependendo muito também da tonalidade escolhida para as peças.

Assim, logo abaixo separamos algumas das opções mais simples de propor combinações e dar um novo ar para suas peças pretas, sempre com muito estilo e harmonia. Continue conferindo para se inspirar e saber que cor combina com preto:

Preto + Branco

Entre as combinações mais clássicas que podemos aderir em nossos looks, com certeza está o preto e o branco. Ambas são cores mais básicas que provavelmente você já tem no armário, podendo montar diferentes propostas.

Com isso, a união dessas cores funciona desde os looks mais clássicos até os mais elegantes, podendo transmitir sofisticação de acordo com as peças que forem escolhidas, o que vai interferir na impressão passada.

Como as cores em si são mais básicas, a sugestão é que aposte no uso de acessórios, especialmente aqueles que possuem detalhes dourados, pois vai harmonizar muito bem.

Preto + Cinza

O cinza é uma variação do preto que fica entre os tons intermediários, sendo ideal para quem está muito acostumado a utilizar roupas pretas e quer dar um ar diferente para o look sem fugir tanto da neutralidade.

Nesse sentido, nossa principal sugestão é o uso de uma terceira peça como blazer ou jaqueta, havendo muitas possíveis adaptações de acordo com o local onde irá utilizar, já que a combinação das cores pode funcionar para looks despojados e também formais.

Inclusive, essa é uma maneira de não utilizar um look monocromático, mas ao mesmo tempo chegar bem perto disso. Para eventos durante  a noite, a ideia funciona muito bem!

Preto + Azul

Os tons escuros tendem a funcionar bem com o preto, e como exemplo disso podemos citar o azul, incluindo o azul marinho e também o jeans, um tipo de tecido que nunca sai de moda e é bastante versátil.

A combinação pode ser usada para praticamente qualquer momento, mas acaba ficando ainda melhor em estações como o outono e o inverno, onde os tons fechados ganham um maior destaque no mundo da moda.

Graças a essa combinação, poderá dar um toque de cor para o seu look sem abrir mão de certa neutralidade, mantendo a harmonia do visual e fazendo com que se destaque de maneira positiva.

Preto + Rosa

Em suas tonalidades mais escuras, um cor que pode ser combinada com o preto por quem quer fugir do óbvio é o rosa. Considerado muito feminina, a cor também ganha um ar de modernidade e sobriedade com o uso do preto.

Com isso, se torna evidente um contraste entre as peças, fazendo com que o rosa se destaque mais que o preto em uma combinação harmônica, que gera um ponto de cor para uma peça de maior destaque.

Para os acessórios diante dessa combinação, invista principalmente no prato, além de outros elementos na cor preta que vão ajudar para que o que mais chame atenção no look seja a peça rosa escolhida.

Preto + Verde

O verde é uma das cores com maior diversidade de tons que podemos encontrar no mundo da moda, e diante de todos eles podemos propor combinações bem assertivas com o preto.

Entre as principais ideias para você testar as cores em companhia, estão os tons de verde bandeira para looks mais despojados e o verde militar para quem deseja transmitir uma maior seriedade em ambientes formais, por exemplo.

Como deu para perceber, as possibilidades envolvendo o preto são muitas e com um pouco de atenção podemos tornar as peças nessa cor cada vez mais versáteis, nos acompanhando em muitas ocasiões. Esperamos que tenha gostado!